Módulos SigeOnline

Cadastro

Modulo CadastroO módulo Cadastro é fundamental para sua empresa, já que este será uma das principais bases para os outros módulos. Com o cadastro você incluirá informações fundamentais no sistema que facilitarão o processo de preenchimento das outras telas de cadastro, que são:

Grupos; Subgrupos; Artigos; Cores; Tamanhos; Unidades; Fornecedores; Lojas; Funcionários; Modalidades; Transportadoras; Produtos e Modelos de e-mail.

Neste módulo todos os submódulos possuem a função de cadastro similar, permitindo assim um fácil acesso e compreensão dos cadastros. Algumas telas possuem um filtro na parte superior, que reduz a quantidade de informações retornadas nas consultas, facilitando assim o acesso aos dados desejados.

Clientes

Modulo ClientesOs grupos de clientes são peça fundamental no CRM, pois as funcionalidades são acionadas com base nesta separação. Um cliente pode participar de vários grupos, e um grupo pode conter inúmeros clientes. Crie quantos grupos precisar, mesmo que sejam temporários.

Poderemos Visualizar os clientes que compraram nas lojas, podendo assim filtrar por cliente, loja, tipo e período. O SigeOnline armazena dezenas de informações relativas aos seus clientes, em sua maioria opcionais, podendo você escolher com quais informações deseja trabalhar.

No cadastro de clientes há um data mining, poderemos realizar pesquisas de várias formas, na aba PESSOAL existem opções de pesquisa de: Pessoa; Profissão; Aniversário; Sexo; Escolaridade e indicação. Já na aba ENDEREÇO, você poderá constatar de que bairro, rua, cidade ou estado, seus clientes a maioria de seus clientes pertencem, podendo assim, incentivar o marketing no local.

Na aba CONTATOS as buscas podem ser feitas através do telefone, e-mail, contato, etc. Entre várias outras abas em que poderá  explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes, como regras de associação ou sequências temporais, para detectar relacionamentos sistemáticos entre variáveis, detectando assim novos subconjuntos de dados.

Compras

Modulo ComprasEste módulo de Compras serve como ferramenta para os compradores da empresa, tanto na compra de serviços como de produtos. Ele controla as requisições de compras, podendo gerar cotações automaticamente a partir de fornecedores previamente cadastrados, permite o registro de cotações avulsas e a geração dos pedidos a partir da decisão do gerente de compras.

A aquisição de matérias-primas, suprimentos e componentes representa um fator decisivo na atividade de uma empresa, pois conduzida de forma correta pode gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros da empresa.

A utilização desse módulo de Compras permite um controle de recebimentos parciais com maior precisão. Podem ser inseridas diversas modalidades e o plano de pagamento pode ter várias parcelas, cada um com seu respectivo vencimento e valor.

O módulo de compras é tido como um fator estratégico nos sistemas ERP, focalizando o volume de recursos, sobretudo, financeiros. A função desta atividade, que compactua com todos os departamentos de uma empresa, tem como objetivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades corretas, das entregas e dos preços mais vantajosos. Ao concluir um pedido de compra, os seus lançamentos financeiros permanecerão intactos, e os recebimentos já efetuados permanecerão como recebidos. Novos recebimentos não poderão mais ser efetuados.

Estoque

Modulo EstoqueO objetivo deste módulo é controlar as quantidades e os custos dos itens em estoque, seu o consumo, e o destino de cada item, realizando também a produção de produto acabado e semi-acabado. Este módulo é integrado com Vendas. O controle de estoque é parte fundamental de qualquer organização que produza itens ou serviços de valor econômico.

As principais funções do estoque são garantir o abastecimento de materiais a empresa, neutralizando os efeitos de demora ou atraso no fornecimento de materiais, sazonalidade no suprimento, Riscos de dificuldades de fornecimento. Proporcionando economias de escala através da compra ou produção de lotes econômicos, pela flexibilidade do processo produtivo, pela rapidez e eficiência no atendimento às necessidades.

A administração de estoques é responsável pelo planejamento e controle do estoque, desde o estágio de matéria-prima até o produto acabado entregue aos clientes. Como o estoque resulta da produção ou a apoia, os dois não podem ser administrados separadamente.

O controle de estoque possibilita:

  • Quanto comprar; quando comprar; o que comprar; quanto manter em estoque;
  • Receber, armazenar e atender os materiais estocados de acordo com as necessidades;
  • Controlar os estoques em termos de quantidades, valores e fornecer informações sobre a posição dos itens estocados;
  • Manter inventários periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados;
  • Identificar e retirar do estoque os itens obsoletos e danificados;
  • Evita o extravio de mercadorias;
  • Planejar as compras, evitando a estocagem de itens desnecessários;
  • Conciliar os saldos físicos com os contábeis;
  • Efetuar a promoção dos itens que não estão girando.

Financeiro

Modulo FinanceiroO SigeOnline fornece uma solução completa para o gerenciamento do departamento financeiro, de forma muito rápida e eficaz. Este módulo do nosso software de gestão empresarial atende o setor em todas as necessidades, permitindo uma melhor administração das transações financeiras.

Com as tela de “Contas a Pagar” e “Contas a Receber” você poderá controlar todo o movimento de pagamentos e recebimentos de sua empresa. Podendo também provisionar seus lançamentos financeiros, acabando com o retrabalho.

Em caso de multa, juros ou descontos, informe. O sistema fará lançamentos em separado, apropriados de acordo com as informações definidas no painel de controle.

O sistema financeiro precisa ser configurado corretamente para que funcione de forma adequada. Configurações incorretas, incompletas ou inexistentes poderão causar erros nas informações do banco de dados.

Há um submódulo de cadastro no financeiro, para que seja incluído no sistema as informações necessárias para a base de dados. São eles:

  • Bancos;
  • Agências;
  • Contas;
  • Caixas;
  • Plano de Contas;
  • Centros de Custo;
  • Modelos de Boleto;
  • Configuração das lojas;
  • Configuração das modalidades
  • Configuração dos parâmetros do sistema;
  • Configuração dos tipos de cliente (opcional);
  • Configuração dos tipos de fornecedor (opcional).

Vendas

Modulo VendasO módulo Vendas tem ferramentas para o completo gerenciamento deste departamento.

O SIGE permite que você tenha uma visão geral das vendas da sua empresa, independente da sua origem, seja do frente de loja, da sua loja virtual, ou dos pedidos feitos manualmente.

Também nesse módulo é possível emitir e controlar as notas fiscais eletrônicas de venda*, das vendas provenientes dos pedidos  de venda, ou da sua loja virtual.

O cálculo de comissões é feito também nesse módulo, onde você pode estabelecer um percentual de comissão diferenciado para cada funcionário, por grupo de produto vendido. Considere também o diferencial que, além de comissões de vendedor, também é possível calcular comissões de agentes terceiros, como guias ou conselheiras.

Seus diversos relatórios permitem acessar um panorama completo das suas vendas, por loja, por forma de pagamento, por funcionário, etc., e tudo em tempo real, ou seja, você terá ao longo do dia  informação suficiente para mudar o rumo das suas lojas, sem ter que esperar o fechamento diário.

Business Intelligence

Modulo Business InteligenceInteligência empresarial (ou Business Intelligence), refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

O módulo de Business Intelligence do SigeOnline facilitará o seu gerenciamento no estoque, pois com as informações do relatório deste módulo, você poderá controlar a sua forma de pesquisa, exatamente a informação que você deseja ter.

Você poderá determinar quais colunas deseja visualizar, exportar para excel, pode definir múltiplos filtros e selecionar totalizadores. Você poderá ver a quantidade de todos os seus produtos por qualquer classificação ou agrupamento, fazer analise de custo por fornecedor ou por qualquer outro agrupamento.